Transporte público é a melhor solução para desafogar o trânsito no centro, diz Marcos Dan

Nessa quinta-feira (11), o plenário da Câmara de Vereadores foi palco da segunda Audiência Pública para discutir os planos de Mobilidade e de Transporte Coletivo

Luis Gustavo, Da Redação


Mobilidade Urbana é definida como a condição que permite o deslocamento das pessoas em uma cidade, com o objetivo de desenvolver relações sociais e econômicas. Ônibus, outros transportes coletivos e carros fazem parte das soluções de mobilidade.

Nessa quinta-feira (11), o plenário da Câmara de Vereadores foi palco da segunda Audiência Pública para discutir os planos de Mobilidade e de Transporte Coletivo. Desta vez teve como enfoque principal o Plano de Mobilidade Urbana.

O pré-candidato do PT Marcos Dan, também participou do ato e disse que a implantação de coletivo tem que ser mesmo discutida, uma vez que a cidade têm bairros distantes do centro, então é uma alternativa o transporte público.

“Na minha opinião, o Poder Público tem que assumir isso, principalmente num projeto de implantação, nossa sociedade não está preparada para arcar com todos os custos”, disse Dan. 

Completou: “O município tem que tomar a frente, discutir com a sociedade, mas dar alternativas para funcionar. A princípio comercialmente, uma empresa privada com apenas fins lucrativos, não vai fazer a implantação, por isso a iniciativa deve ser do município”.

Marcos Dan acredita que é de extrema importância, pois se analisar a quantidade de carros hoje na cidade é muito grande. Em 3 ou 4 anos terá a média de um carro por habitante em Nova Andradina.

“Estacionar em horário comercial no centro da cidade está bem difícil, isso porque as pessoas não têm outra alternativa de transporte, essa alternativa de fato seria o transporte público”, destacou o pré-candidato.

Dan frisa que o transporte público em pequenas cidades não tem viabilidade econômica, então o Poder Público tem que arcar com tudo, principalmente no período de implantação.

“O coletivo deve se estender até o distrito de Nova Casa Verde, com pelo menos uma ou duas viagens ao dia de ida e volta. A população também reivindica transporte ao Campus do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), que também é uma questão a ser analisada com carinho”, finalizou.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!


Comentários