PRF apreende carro roubado carregado com 30 kg de drogas em Nova Casa Verde

Motorista foi preso e disse que levaria os entorpecente até o interior de São Paulo, por R$ 3 mil

Luis Gustavo, Da Redação


A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu, no início da tarde desta segunda-feira (15), um carro roubado no Estado de São Paulo, transportando 22,9 quilos de maconha e 7,1 quilos de skunk. A apreensão foi na região de Nova Casa Verde, distrito de Nova Andradina e o motorista foi preso.

A equipe policial realizava ronda na BR-267, quando na altura do Km 141, avistou o veículo Hyundai/HB20, trafegando com os faróis apagados durante a chuva, e decidiu fazer o retorno e realizar a abordagem.

Após várias tentativas de abordagem, o motorista entrou no pátio do posto de combustíveis Posto da Torre e parou o veículo em frente a bomba de abastecimento.

Mateus Aparecido dos Santos Alves, de 26 anos, mostrou-se nervoso dando informações desencontradas sobre a viagem.

Em vistoria visual, os policiais perceberam que o assoalho do veículo estava adulterado, sendo então vistoriado e encontrados, em compartimento oculto, tabletes de maconha.

Carro com entorpecentes apreendidos - Foto: Polícia Rodoviária Federal/Divulgação

O veículo tinha vários compartimentos, como portas, assoalho, painel, forro da lateral, preenchidos com entorpecentes.

Em checagem dos sinais identificadores do veículo, verificou-se que apresentava ocorrência de roubo em 8 de janeiro deste ano, na cidade de São Paulo (SP).

O suspeito alegou que veio de Rio Claro (SP), cidade onde reside, até Campo Grande, de ônibus, e seu sobrinho lhe ofereceu o serviço de levar o veículo de Campo Grande para Rio Claro (SP), sendo que para tal trabalho receberia a quantia de R$ 3 mil.

A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!


Comentários