Quatro pessoas são detidas por homicídio de idoso em Dourados

Crime aconteceu na manhã desse domingo (28), em um sítio

Da Redação


Uma ação conjunta da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) com a SIG (Seção de Investigações Gerais) da Polícia Civil, resultou na identificação e detenção dos suspeitos do homicídio de José Alves da Silva, de 80 anos, encontrado morto na manhã desse domingo (28), em um sítio, na Vila Sapé, em Dourados.

Uma adolescente, de 14 anos, e o namorado dela, de 16 anos, foram apreendidos. A irmão da adolescente, de 25 anos, identificada por Lucineia Monteiro dos Santos, e Jhonatan Fernando Sobral, de 26, cunhado da menor, foram presos. 

José Alves da Silva, de 80 anos - Foto: Redes sociais

Segundo o “Dourados News”, eles foram encontrados em uma propriedade rural entre Dourados e Itaporã, em um carro Ford/Escort de cor cinza escuro, onde também foi apreendida a arma utilizada no crime, uma espingarda calibre 22.

De acordo com informações da polícia, a menor de 14 anos, mantinha um relacionamento com o idoso, e a família dela tinha conhecimento do caso. O idoso estaria pressionando a menor e sua família para um casamento, o que teria motivado o crime.

Arma utilizada no crime era do idoso e foi furtada - Foto: Osvaldo Duarte/Dourados News

O namorado da adolescente descobriu o relacionamento e, com o apoio dela, de Jhonatan e de Lucineia, planejou e executou o assassinato. O autor dos disparos, o adolescente, de 16 anos, utilizou a espingarda do idoso, que havia sido furtada há alguns dias da casa dele, para cometer o crime.

O pai da adolescente foi detido como testemunha e aguarda depoimento para possível liberação ou autuação. As investigações continuam para esclarecer todos os detalhes do caso.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!


Comentários