Preso falso policial que extorquia comerciantes

Da Redação


Um homem que se passava por policial para extorquir comerciantes de autopeças na zona sul de São Paulo foi detido na noite dessa segunda-feira. Ele mentia trabalhar na mesma delegacia onde atuam os investigadores que o prenderam.

Agentes do Deic flagraram o falso policial recebendo o pagamento exigido a um comerciante do Parque São Domingo, na região da Anhanguera.

A vítima havia sido intimidada pelos falsos policiais por causa de um veículo sem placas. O empresário apresentou a documentação e provou que não havia irregularidades, mas mesmo assim recebeu a ameaça: seria preso se não pagasse R$ 5 mil.

Investigadores já apuravam um esquema semelhante e depois de receber a denúncia e armaram o flagrante para o momento do pagamento. Dois suspeitos compareceram ao encontro, que ocorreu na Avenida Anastácio, mas só um deles foi preso.

O outro conseguiu fugir depois de ameaçara abrir fogo contra a equipe do investigadores. Os agentes do Deic preferiram evitar o tiroteio em via pública.

Segundo o delegado Carlos Alberto Mezher, titular da Divecar, o homem que foi preso já tinha passagem por receptação e admitiu a tentativa de extorsão.

Com informações Band News FM

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!