Menos burocracia e mais flexibilidade: vantagens do aluguel de carro

Como funciona o aluguel mensal de carros e por que é mais viável

Da Redação


Se deslocar em grandes cidades pode ser um desafio para quem não tem acesso a um veículo, pois muitas vezes o transporte público não atende a logística para se locomover em vários bairros. Para isso, mesmo quem não tem um carro próprio pode optar por um aluguel diariamente ou até mensalmente.

 

Como funciona

O aluguel de veículos é como qualquer prática de locação. Há um caução para garantir que não haja avarias no carro e outras regulamentações que variam de locadora para esse setor que tem crescido no mercado. 

Basicamente, é escolher o veículo, o período que deseja utilizar, podendo variar de menos de 24h a até meses. Há, ainda, a vantagem de trocar o carro a cada locação, estando sempre com um novo automóvel, e é possível estender a locação, caso seja necessário. 

 

Como há locadoras em vários pontos estratégicos, é permitido tirar em uma locadora e devolver em outra sede da mesma empresa. Nesse caso, há uma taxa a pagar, a depender da marca. Se o locatário ficar com o carro por mais tempo, as tarifas diminuem progressivamente. 

 

Para a locação de veículos, existe um limite de quilometragem a ser rodado, no qual o valor aumenta de acordo ao tanto que a pessoa roda com o carro. 

 

Vantagens

A começar pelo fato de que o locatário não precisa lidar com taxas como IPVA, seguro e manutenção do veículo, a locação traz esses benefícios e muitos outros. A economia é grande, e o restante do dinheiro que daria de entrada para comprar um carro pode ser investido e utilizado de outras maneiras.

 

É importante ficar atento à locadora escolhida, para não ficar desamparado em casos de emergência, e optar pela que possui menos taxas e menos burocracia. Em relação a outros meios de transporte como aplicativos de viagem e transporte público, há economia também no preço no fim do mês. Para quem costuma se deslocar em viagens, o aluguel de carro é uma ótima opção.

 

Tendo acesso a um carro para usar no dia e horário que for desejado, o processo é facilitado. Não há imprevistos com itinerários ou com espera de um carro para se locomover. Além disso, o orçamento traz custo benefício para quem opta por um carro maior, ou com alguma necessidade específica.

 

Sem desvalorização

Quem possui carro próprio está sempre preocupado com a revenda, e isso não é mais um problema para quem aluga. Evitando a perda de dinheiro, a locação exige o mínimo de preocupação e prejuízo para o consumidor.

É preciso fazer orçamento com várias locadoras para saber qual melhor atende às necessidades e quais as taxas, porém é um processo mais simples do que comprar um carro. Assim, é possível avaliar e planejar um aluguel mensal de carros com preço acessível e dentro do cachê.

 

Com os custos mensais sendo previsíveis e com a variedade de veículos à disposição, a flexibilidade e a baixa burocracia auxiliam bastante quem precisa se locomover rapidamente e sem preocupação com impostos.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!


Comentários