SIG de Nova Andradina prende dupla com carro adulterado e preparado para transportar drogas

Ação policial aconteceu na estrada cascalhada da MS-276 entre Nova Andradina e Batayporã

Da Redação


Investigadores da SIG (Seção de Investigações Gerais) da Delegacia de Nova Andradina prenderam, dois homens, de 21 e 33 anos, com um veículo suspeito de adulteração de sinal identificador. Fato aconteceu na estrada cascalhada MS-276 entre os municípios de Nova Andradina e Batayporã, nesse sábado (11).

Os policiais receberam denúncia anônima de que na MS-276 que fica atrás da Base Operacional da PMR (Polícia Militar Rodoviária), estrada cascalhada rotineiramente utilizada por contrabandistas e traficantes para evitar a fiscalização, que havia movimentação de veículos suspeitos.

Os agentes da SIG foram para o local e encontraram um homem, junto com um veículo Honda/Fit de cor prata, batido junto a um barranco. Na abordagem, os policiais civis perceberam que o automóvel estava todo alterado, sem os bancos traseiros para dar mais espaço para transportes de carga. Sentiram forte odor de maconha, pois ficou claro que estava sendo utilizado para transporte de entorpecentes.

Em constatação visual, os policiais perceberam que o chassi aparente do veículo não era compatível com suas placas, tratando-se, portanto, de um carro com sinais identificadores adulterados.

Aos policiais o suspeito no momento que era conduzido para a Delegacia de Polícia, mencionou que saiu no último dia 9 de Mato Grosso do Sul rumo a São Paulo e nesse sábado voltava para Dourados.

Também disse que havia um outro homem dando apoio como batedor, num VW/Gol de cor branca. No caminho para a Delegacia de Polícia, em bairro já próximo da Unidade Policial, chamou a atenção da equipe um veículo Gol estacionado torto, sem estar rente à via, com um homem descansando dentro dele.

Como havia a prévia indicação do primeiro abordado, os policiais abordaram e logo o condutor do Gol alegou ser morador em Dourados e que o Gol foi alugado pelo primeiro detido.

Apesar da não apreensão de entorpecentes, ficou claro o envolvimento da dupla, ao menos, na disposição do veículo Honda/Fit, com sinais identificadores adulterados.

Ambos foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado o flagrante.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!


Comentários