Prefeitura de Nova Andradina convoca população para Audiência Pública sobre LDO 2025

Formulário eletrônico para consulta popular está disponível no site da Prefeitura permitindo aos munícipes propor ideias e fornecer subsídios para a elaboração da LDO

Cogecom


O Governo Municipal convoca a população de Nova Andradina para participar de uma Audiência Pública visando discutir e elaborar as diretrizes orçamentárias para o exercício financeiro de 2025.

A Secretaria Municipal de Finanças e Gestão lançou na sexta-feira (10) um formulário eletrônico para consulta popular, permitindo aos munícipes propor ideias e fornecer subsídios para a elaboração do Projeto de Lei sobre as Diretrizes Orçamentárias (LDO) do próximo ano.O período para a participação popular está aberto até 20 de maio, com a consulta pública acessível através do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSey1Ls9u1aXdbieG-ZkuPtr_kls9aXab6fndF5c_BPrk_KoXg/viewform?usp=sf_link.

"As sugestões da população nos ajudarão a construir as diretrizes orçamentárias para o ano que vem. As propostas serão analisadas e, de acordo com as normas de finanças públicas, especialmente o Plano Plurianual, serão incluídas no Projeto de Lei que será encaminhado à Câmara Municipal em junho", declarou o secretário Nelson Custódio.

A Audiência Pública para a discussão e elaboração da LDO 2025 está marcada para 28 de maio, às 9h, no plenário da Câmara Municipal, que também poderá ser acompanhada online.

A LDO estabelece metas e prioridades para a administração pública no próximo exercício financeiro, orientando a elaboração do orçamento anual e conectando-o com o planejamento de médio prazo contido no Plano Plurianual (PPA).

A participação da comunidade é fundamental para garantir que a Lei de Diretrizes Orçamentárias reflita as necessidades e prioridades do município.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!


Comentários