Nova Andradina foi palco do maior Festival de Hip Hop do Mato Grosso do Sul

Evento aconteceu no último final de semana no Centro de Convenções Silvio Ubaldino de Souza

Da Assessoria


Aconteceu no último final de semana, o maior Festival de Hip Hop do Mato Grosso do Sul, entre os dias 31 de maio a 2 de junho, em Nova Andradina.

O Festival Vale das Ruas está na sua sexta edição e neste ano contou com a presença de dançarinos de cinco estados e pela primeira vez, um da Argentina. Desta forma, o evento ganhou força para se tornar futuramente um festival internacional.

O festival contou com amostras de dança de grupos locais, competições coreográficas na categoria K-POP e Hip Hop, além das batalhas de House, AllStyle e Breaking (este último que se tornou uma modalidade de esporte olímpico com estreia em Paris neste ano), contando com a presença do atleta olímpico B.boy Leony que representará o Brasil nas olimpíadas de Paris 2024.

O evento teve uma representatividade para a sociedade na parte cultural e social com mais de 80 apresentações e um público de 1,2 mil pessoas nos três dias de evento, lembrando que todo o evento desde workshops e apresentações foram realizados no Centro de Convenções Silvio Ubaldino de Souza, contando com professores a nível nacional e internacional.

O Vale das ruas é realizado pela Cia Storm e JF Studio de Dança, contando com apoio da FUNAC (Fundação Nova-andradinense de Cultura) e a FUNAEL (Fundação Nova-Andradinense de Esporte e Lazer) que apoiou com toda a arbitragem da batalha de Breaking, que hoje é considerado esporte olímpico.

“Para nós como grupo, é sempre uma satisfação poder realizar o Vale das Ruas, pois sabemos que para a cultura hip hop local é essencial esse intercâmbio de outras regiões do país. Buscamos também trazer cultura para a cidade de Nova Andradina mostrando aos jovens e crianças, uma forma de ocupar o seu tempo através da dança e da atividade física que ele proporciona. Precisamos evacuar a nova geração das telas e traze-las para o tato com outras pessoas, para que essa interação contribua para o processo evolutivo da criança”, destacou Fernando Gomes, diretor geral do evento.

Nova Andradina teve destaque no evento através das premiações de 2º lugar na categoria Duo do coletivo SVB (Se vira no beat) e 2º lugar no conjunto júnior com o grupo JF Studio. Os campeões desta edição são do Estado do Paraná e da capital campo-grandense.

Para acompanhar de perto como foi o evento acesso a página do Instagram @valedasruas

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!


Comentários