Mais um tanque é atingido por incêndio e governo instala gabinete de crise

Da Redação


Uma nova explosão foi registrada e mais um tanque de combustíveis é atingido pelo incêndio na empresa Untracargo, no porto de Santos, litoral de São Paulo. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou porque uma tampa do reservatório cedeu.

Com isso sobe para seis o número de tanques de combustíveis atingidos desde a última quinta-feira, quando o incêndio começou. Na manhã deste sábado, os bombeiros haviam divulgado que o fogo estava extinto em dois tanques, dos cinco atingidos até aquele momento.

Segundo o capitão e porta-voz dos bombeiros, Marcos Palumbo, 20 tanques próximos aos atingidos pelo fogo estão sendo resfriados. Ele afirma ainda que a fumaça intensa no local dificulta o trabalho das equipes e que a estratégia de combate ao fogo pode ser mudada.

>>Leia também
Incêndio no porto de Santos pode durar até quatro dias
Incêndio causa série de explosões e pode durar 4 dias em Santos
Incêndio atinge tanques de combustíveis em Santos

Ele diz que não há previsão de quando o fogo será extinto. Inicialmente se chegou a cogitar que as chamas se estenderiam por até quatro dias.

A água usada pelos bombeiros acabou vazando para o mar, mas segundo técnicos Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental) os danos ambientais são mínimos. A prefeitura de Santos está enviando mensagens de celular aos moradores da região para tranquilizá-los.

O incêndio começou por volta das 10h da última quinta-feira e já nesse dia a cortina de fumaça que se formou era tanta e as laberadas tão altas que podiam ser vistas de várias cidades da baixada santista.

A área do bairro Alemoa, na região do porto, onde acontece o incêndio foi evacuada. Também foi interditado para o trânsito de veículos o km 64 da Rodovia Anchieta e o acesso ao porto de Santos.

Governo do Estado instala gabinete de crise

Em nota, o Governo do Estado de São Paulo afirma que instalou na Prefeitura de Santos um gabinete de crise a fim de “acompanhar e tomar providências adicionais ao combate ao incêndio na empresa Ultracargo”.

Integram o gabinete o vice-governador, Márcio França, os secretários Saulo de Castro (Governo), José Roberto Rodrigues de Oliveira (Casa Militar), Alexandre de Moraes (Segurança Pública) e Patrícia Iglecias (Meio Ambiente), o comandante do Corpo de Bombeiros, Marco Aurélio Alves Pinto, e o subsecretário de Comunicação, Marcio Aith.


Com Band News FM

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!