Desembargador de SP é alvo da PF por suspeita de venda de sentenças

Ivo de Almeida atua no TJ de SP; além dele, 2 advogados também são investigados

Da Redação


A Polícia Federal investiga o desembargador Ivo de Almeida, da 1ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), e de dois advogados de Ribeirão Preto (SP), por suspeita de corrupção, respectivamente, por negociarem a venda e compra de decisões judiciais.

A “Operação Churrascada”, com o objetivo de avançar em investigação que apura indícios de corrupção, através de venda de decisões judiciais, foi deflagada nesta quinta-feira (20). A PF chegou a pedir a prisão dos investigados, mas o STJ (Superior Tribunal de Justiça) negou.

Por determinação do STJ, mais de 80 policiais federais deram cumprimento a 17 mandados de busca e apreensão em endereços na capital e no interior paulista.

A “Operação Churrascada” é uma investigação em trâmite no STJ e decorre da “Operação Contágio”, deflagrada em 2021 pela Polícia Federal em São Paulo, que desarticulou uma organização criminosa responsável pelo desvio de verba pública da área de saúde.

O nome da operação remete ao termo “churrasco” utilizado pelos investigados para indicar o dia do plantão judiciário do magistrado.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!


Comentários