'Rastros Invisíveis': Documentário Explora Desafios e Conquistas das Mulheres Artistas de Nova Andradina

A obra chega no Centro de Convenções Silvio Ubaldino de Souza no próximo dia 27

Da Assessoria


O Centro de Convenções Silvio Ubaldino de Souza será palco do lançamento do documentário "Rastros Invisíveis", uma obra que mergulha no universo das mulheres artistas de Nova Andradina, trazendo à tona discussões essenciais sobre representatividade e visibilidade na arte local.

Com lançamento marcado para o próximo dia (27), às 19h, o documentário, apresenta um olhar íntimo sobre a vida e obra de cinco talentosas mulheres: Rafaela Penha, Nayara Machado, Nanda Nóbrega, Ana Flávia Royer e Jéssica Lima. Com uma duração de 25 minutos, o filme é uma reflexão profunda sobre o silenciamento, ou não, das mulheres artistas na comunidade de Nova Andradina.

O objetivo central da obra é levantar questionamentos sobre a presença e impacto das produções artísticas que abordam a temática feminina na cidade, bem como investigar se as mulheres artistas são invisibilizadas dentro do cenário cultural local.

Mary Ferreira, diretora e idealizadora do projeto, destaca a importância de garantir que as mulheres artistas sejam ouvidas e tenham visibilidade: "Nosso objetivo com 'Rastros Invisíveis' é abrir espaço para que as vozes dessas artistas sejam ouvidas, para que o público conheça não apenas as obras, mas também as histórias por trás delas, as lutas e conquistas dessas artistas incríveis", destaca a produtora.

O documentário 'Rastros Invisíveis', produzido pela Gema Filmes e dirigido por Mary Ferreira, é realizado com o apoio do Ministério da Cultura por meio da Lei Paulo Gustavo, além de contar com o apoio da Prefeitura de Nova Andradina, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, e sua Fundação de Cultura.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!


Comentários