Aulão especial anima participantes da Academia de Saúde

Academia de Saúde de Nova Andradina promove atividades para melhorar qualidade de vida dos participantes

Cogecom


A Academia de Saúde de Nova Andradina desempenha um papel determinante na conscientização sobre os benefícios de uma alimentação saudável e a prática de atividades físicas para a melhoria da qualidade de vida. Atualmente, cerca de 60 munícipes estão cadastrados e participam regularmente das atividades gratuitas supervisionadas por profissionais de educação física e de saúde na unidade.

Como parte deste trabalho de conscientização, a Academia de Saúde realizou uma atividade especial na última quarta-feira (26). Um aulão animado, orientado pelo professor de Educação Física, Nevasca, e pela fisioterapeuta Tatiane Pereira de Oliveira, movimentou todos os participantes.

A atividade começou com um alongamento conduzido pela fisioterapeuta Tatiane, seguido por uma sessão de capoeira adaptada com o professor Nevasca, que combinou música e movimento.

O objetivo principal da iniciativa é elevar a autoestima dos participantes através do alongamento e da melhoria da flexibilidade, abrangendo todos os grupos musculares e proporcionando alívio para dores como as causadas pela fibromialgia e outros problemas crônicos.

O professor Nevasca destacou que tais atividades são essenciais para que os membros da academia quebrem a rotina diária, engajando-se em atividades prazerosas que promovem maior interação social e participação ativa. “O ser humano é um conjunto de corpo e mente, e com esse trabalho buscamos garantir mais qualidade de vida e cuidado com a saúde mental dos nossos participantes”, afirmou.

Essas ações reforçam o compromisso do Governo Municipal com o bem-estar da comunidade, promovendo hábitos saudáveis e melhorando a qualidade de vida dos novaandradinenses através de iniciativas acessíveis e motivadoras na Academia de Saúde.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!


Comentários