PMA autua três infratores por destruição de matas ciliares

Da Redação


Policiais Militares Ambientais de Bonito realizavam fiscalização na segunda (6), na área rural do município e localizaram desmatamentos ilegais à margem do córrego Restinga, o qual circunda o perímetro urbano norte da cidade. Em três lotes vizinhos, dois pertencentes a taxistas e um pertencente a um comerciante, todos residentes na cidade de Bonito, foi removida a mata ciliar do córrego, que é APP (Área de Preservação Permanente), com revolvimento do solo, para a construção de obras em alvenaria, que serviriam como rancho.

Os policiais interditaram as atividades. Pela infração administrativa, um taxista, de 54 anos e um comerciante de 36 anos foram multados administrativamente em R$ 7 mil cada um. Outro taxista de 58 anos foi multado em R$ 3 mil. As multas foram efetuadas conforme a área destruída. Os infratores também responderão por crime ambiental. Se condenados, poderão pegar pena de um a três anos de detenção.

Os autuados foram notificados a apresentar junto ao órgão ambiental estadual um PRAD (Plano de Recuperação da Área Degradada).

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!