Programas sociais de Nova Andradina e Casa Verde recebem materiais didáticos

Da Assessoria


Os programas e projetos sociais desenvolvidos na área de Assistência Social em Nova Andradina foram beneficiados com materiais psicopedagógicos. Compõem a lista jogos pedagógicos e esportivos, fantoches, mesas de tênis, pebolim, bolas, colchonetes e bambolês.

De acordo com a Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcias), os brinquedos foram adquiridos com recursos do Governo Federal que totalizam R$ 58.283,69, e seu uso está associado a um trabalho pedagógico que possibilita a produção do conhecimento, da aprendizagem e do desenvolvimento.

“A utilização de brincadeiras e jogos no processo pedagógico faz despertar o gosto pela vida e leva as crianças e adolescentes a enfrentarem os desafios que surgirem”, apontou a secretária Jozeli Chulli sobre a relação do brincar com a aprendizagem e o desenvolvimento da criança e do adolescente.

Entre os projetos contemplados está o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, o Projovem Adolescente e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social.

“São projetos que ofertam espaços de convivência, formação para a participação e cidadania, desenvolvimento do protagonismo e da autonomia das crianças e adolescentes, a partir dos interesses, demandas e potencialidades dessa faixa etária”, complementou o prefeito Roberto Hashioka.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!