Polícia Federal combate trabalho em condições análogas à escravidão em Corumbá

Na ação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e houve o resgate de quatro pessoas

Da Redação


A Polícia Federal deflagrou, nessa terça-feira (6), a “Operação Tembiguairamo” com a finalidade de combater o tráfico internacional de pessoas para trabalho em condições análogas à escravidão em duas propriedades rurais na área do Forte Coimbra, próximas à tríplice fronteira do Brasil, Bolívia e Paraguai.

A operação foi conjunta com servidores do MPT (Ministério Público do Trabalho), Ministério do Trabalho e Emprego, e Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, na qual foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Federal de Corumbá. A ação ainda contou com uma aeronave e operadores da Coordenação Geral de Policiamento Aéreo da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Mato Grosso do Sul.

Houve o resgate de quatro estrangeiros que estavam sendo submetidos a condições degradantes de trabalho e moradia. Os trabalhadores estavam isolados em meio à mata, impossibilitados de deixar o local. A propriedade foi alvo de denúncias à Polícia Federal.

As investigações prosseguem e novas operações podem ser deflagradas a qualquer momento para assegurar a punição dos responsáveis e a proteção das vítimas. A Polícia Federal reforça seu compromisso com o combate e a erradicação do tráfico de pessoas e do trabalho em condições análogas à escravidão.

Local onde os trabalhadores estavam ficando - Foto: Polícia Federal/Divulgação

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!


Comentários