Caminhada e abraço ao Obelisco marca início do “Agosto Lilás” em Nova Andradina

Evento marca os 18 anos da Lei Maria da Penha e reforça a luta contra a violência doméstica

Da Redação


A campanha Agosto Lilás foi oficialmente aberta em Nova Andradina nesta quarta-feira (7), com uma caminhada até o obelisco central e um abraço simbólico ao monumento, comemorando os 18 anos da Lei Maria da Penha. 

Com o objetivo de alertar a população sobre a importância da prevenção e do enfrentamento à violência contra a mulher, a campanha nasceu para conscientizar sobre a necessidade de denunciar agressões físicas, psicológicas, sexuais, morais e patrimoniais.

Em Nova Andradina, existe uma robusta rede de atendimento para mulheres em situação de violência, formada pela Coordenadoria de Políticas Públicas Para Mulheres, Centro de Referência e Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CRAM), Delegacia da Mulher (DAM), Programa Mulher Segura (Promouse), Procuradoria da Mulher no Legislativo, Ministério Público, Poder Judiciário e Conselho Municipal de Direitos da Mulher.

Ao longo deste mês, a Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, através da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres e com o apoio da Associação Empresarial de Nova Andradina (ACINA), realizará uma série de ações de combate à violência contra a mulher. As atividades incluem palestras, rodas de conversa, entrevistas em veículos de comunicação e o programa “Maria da Penha vai à Escola”.

A Lei Maria da Penha, agora em sua maioridade, foi criada para coibir e prevenir a violência doméstica e familiar contra as mulheres, além de prever medidas de assistência e proteção. Denúncias de violência contra a mulher podem ser feitas pelo número de telefone 180, um serviço de utilidade pública que preserva o anonimato dos denunciantes e informa sobre os direitos das mulheres, a legislação vigente e a rede de atendimento e acolhimento.


A campanha reforça o compromisso de Nova Andradina com a proteção e empoderamento das mulheres, promovendo um ambiente seguro e acolhedor para todas.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!


Comentários