Atletas de Nova Andradina conquistam medalhas nos Jogos da Juventude de MS

Dedicação dos jovens atletas já rende medalhas de ouro, prata e bronze para o município na primeira etapa do JOJUMS

Da Redação


O mês de agosto está sendo intenso e cheio de conquistas para os atletas de Nova Andradina, que estão competindo nos Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul (JOJUMS). A competição, que reúne jovens de 15 a 17 anos, abrange diversas modalidades individuais e coletivas, nos naipes masculino e feminino.

Divididos em três etapas, os jogos começaram com disputas acirradas em modalidades individuais como atletismo, badminton, ciclismo, judô, taekwondo, tênis de mesa, vôlei de praia e wrestling (luta olímpica). A segunda etapa, que está ocorrendo esta semana, traz à tona as modalidades coletivas, como voleibol e handebol, em suas primeiras e segundas divisões.

De 12 a 19 de agosto, a terceira etapa continuará com as modalidades coletivas, desta vez focando no basquetebol e futsal. Além disso, entre os dias 16 a 19, haverá competições de ginástica artística, ginástica rítmica, natação e xadrez.

Até o momento, os atletas de Nova Andradina já garantiram um excelente desempenho, conquistando 2 medalhas de ouro no atletismo: Milena Sol nos 100 metros e Ketilin de Oliveira no salto em distância. Também foram conquistadas 3 medalhas de prata: João Teixeira no pentatlo, Milena Sol nos 200 metros, e Vitória Eduarda nos 3.000 metros. 

Além disso, a equipe trouxe para casa 4 medalhas de bronze: Dheroly Gomes nos 400 metros feminino, Gustavo Caceres nos 400 metros masculino, Ana L. Waltmann no pentatlo, e no revezamento 4x400 metros misto, com a equipe formada por Gustavo Caceres, João Teixeira, Milena Sol e Vitória Eduarda.

Com esse início promissor, Nova Andradina segue confiante em conquistar ainda mais vitórias nas próximas etapas dos JOJUMS, mostrando a força e o talento de seus jovens atletas.

Atleta durante competição - Foto: Divulgação

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!


Comentários