PM da Reserva é preso em flagrante por tentativa de homicídio contra pintor em Nova Andradina

Ação que resultou na prisão foi realizada pela Polícia Militar nesta segunda-feira (12), em Nova Casa Verde

Da Redação


O tenente da Polícia Militar da Reserva, Valmir de Menezes, de 59 anos, foi preso nesta segunda-feira (12), em Nova Casa Verde, distrito de Nova Andradina. Contra ele pesa uma tentativa de homicídio contra um pintor, de 51 anos. A prisão foi realizada pela Polícia Militar do 8º Batalhão.

Leia também

| PM da reserva é acusado de tentativa de homicídio em Nova Andradina

Conforme apurado pelo Jornal da Nova, na manhã desse domingo (11), a vítima, de 51 anos, estava na rua Da Saudade, quando Valmir passou em um VW/Fox de cor branca, e chamou o pintor residencial para fazer um orçamento.

Então embarcou no carro do suspeito e foram numa obra na região do Centro Educacional, onde apenas informou o valor que cobraria pelo serviço. Dali, foram para a residência de Valmir, onde se encontraram com uma terceira pessoa, que serve esporadicamente de motorista para o suspeito, que é solicitado quando ingeri bebidas alcoólicas.

Valmir convidou a vítima, o rapaz e um quarto amigo para irem até Amandina, distrito de Ivinhema, para tomarem umas cervejas.

A vítima relatou na Delegacia de Polícia, que tudo seguia bem, até que Valmir começou a fazer comentários estranhos, dizendo que: "Eu preciso matar alguém pra conseguir o que eu quero", manuseando em seguida um boneco que mantém fixado no painel de seu veículo.

Depois de ingerirem bebidas alcoólicas até umas 19h, um idoso que também acompanhava o grupo, insistiu para que retornassem para Nova Andradina, percebendo que Valmir estava já bastante exaltado.

No retorno a “Cidade Sorriso”, o idoso e a vítima estavam no banco de trás, enquanto Valmir e o amigo motorista estava na frente, o suspeito voltou a falar que precisava “matar um”. A vítima teria dito que não estava gostando do tipo da conversa, fato este que fez Valmir ficar nervoso e repetir que já havia escolhido quem mataria.

Desconfiado, a vítima fez uma chamada de vídeo para um amigo a fim de informar seu paradeiro e com quem estava. Ação essa que deixou o suspeito nervoso a ponto de sacar um revólver e exigir-lhe a entrega do aparelho celular.

Valmir teria apontado a arma em direção da vítima e teria dito: "Devolve o celular aqui! Você já vai morrer de todo jeito!". Para tomar o aparelho, o policial militar da reserva começou uma série de golpes de faca, as quais atingiram a vítima no braço direito, orelha e rosto.

Os demais ocupantes tentaram acalmar Valmir, mas continuava a repetir que mataria o pintor, ordenando que o motorista só parasse o veículo quando lhe fosse ordenado, pois, chegariam no local em que a vítima seria executada.

Ao chegar na cidade, a vítima segurou o motorista pelo pescoço, fazendo com que ele perdesse o controle direcional e parasse à margem da rodovia. A vítima desceu do carro e, com o braço lesionado conseguiu bater na arma de fogo de Valmir que errou o primeiro disparo. Nisso, a vítima saiu correndo, enquanto o suspeito tentou atingir com um segundo tiro, mas ambos erraram.

A vítima correu até uma empresa próxima e conseguiu pedir ajuda a um vigia, o qual acionou a Polícia Militar e logo em seguida, o Corpo de Bombeiros Militar socorreu a vítima e a transportou para o Hospital Regional.

O suspeito e os amigos fugiram do local antes da chegada da Polícia Militar. Em diligências interruptas, na tarde desta segunda-feira (12), Valmir foi preso em Nova Casa Verde, por uma equipe da Polícia Militar.

Na Delegacia de Polícia, ele foi autuado em flagrante por ameaça, tentativa de homicídio e roubo majorado pelo emprego de arma de fogo, apresentou apenas um punhal.

Ele aguarda audiência de custódia.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!


Comentários