Fazendeiro é autuado por lixo descartado de forma e local inadequados

Da Redação


A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Miranda autuou na sexta (10), um proprietário rural devido disposição inadequada de lixo na propriedade. Na fazenda, localizada às margens da BR-262, entre Miranda e Anastácio, havia resíduos sólidos provenientes de diversas atividades depositados de forma irregular.

O proprietário rural de 61 anos, compareceu espontaneamente ao Pelotão da PMA e afirmou que não permitiu e nem depositou o lixo no local. De qualquer forma, os policiais verificaram que o fazendeiro não fiz o cercamento da propriedade e, mesmo admitindo-se que não foi ele quem depositou os resíduos, ou permitiu, tem responsabilidade, conforme previsão em lei.

Segundo a PMA, o infrator residente na área central de Miranda foi notificado a remover os resíduos e tomar providências para que o local não volte a ser ponto de depósito. Ele foi também autuado administrativamente e multado em R$ 5 mil.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!