Ação conjunta da Dise e Defron apreendem dois veículos com quase 1 ton de drogas

Veículos saíram de Dourados e foram interceptados em Mirando do Paranapanema

Da Redação


Uma ação conjunta entre policiais civis do Departamento de Polícia Judiciária 8 (Deinter-8) de São Paulo e Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) de Dourados, apreenderam quase uma tonelada de maconha, skunk e haxixe em dois veículos, em Mirante do Paranapanema (SP). Um dos motoristas fugiu ao ver a viatura.

A Defron obteve informações de que um carro e uma picape, que saíram de Dourados estariam supostamente transportando drogas para o Estado de São Paulo.

Policiais da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) foram comunicados e efetuaram pesquisas, momento em que identificaram as características dos veículos e que ambos transitavam para a região de divisa do Estado.

No cruzamento entre as rodovias Olímpio Ferreira da Silva e General Euclides de Oliveira Figueiredo, em Mirante do Paranapanema (SP), os agentes avistaram dois carros no contra fluxo com características idênticas à informação apurada, sendo certo que o veículo Fiat/Strada, cor cinza, seguia à frente, ao passo que o veículo Fiat/Palio, também na cor cinza, logo atrás.

Polícia Civil apreende quase uma tonelada de maconha, skank e haxixe em carros, em Mirante do Paranapanema (SP) - Foto: Polícia Civil/Divulgação

Após tentativa de abordagem, o carro obedeceu e foi abordado, mas a picape fugiu em alta velocidade, sendo acompanhada pelos policiais.

A perseguição continuou por diversos quilômetros, até que o motorista entrou em uma estrada rural, abandonou o veículo e fugiu em direção a uma área de mata. Ele não foi encontrado até o momento.

Polícia Civil apreende quase uma tonelada de maconha, skank e haxixe em carros, em Mirante do Paranapanema (SP) - Foto: Polícia Civil/Divulgação

Nos dois veículos foram encontrados, 867 tabletes de maconha, que totalizaram 953,7 quilos, 82 pacotes de skunk, que totalizaram em 20,05 quilos e três pacotes de haxixe, que totalizaram 1,55 quilo.

O autuado foi preso em flagrante e permanece disposição da Justiça e será encaminhado após audiência de custódia a uma das unidades prisionais do Estado de São Paulo.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!


Comentários