Popó anuncia aposentadoria das lutas oficiais e define adversário para despedida

Pugilista brasileiro venceu Jorge "El Chino" Miranda no último sábado e desafia influenciador para último duelo

Por Band


Acelino Popó Freitas não vai mais lutar profissionalmente. O pugilista, de 49 anos, anunciou a sua aposentadoria no último sábado, no Ginásio do Canindé, após vencer o argentino Jorge "El Chino" Miranda, oito anos mais novo que o brasileiro, por decisão unânime no Fight Music Show. Popó, que indicou que pararia de lutar em 2007, afirmou que não estará mais presente no ringue em uma disputa oficial.

“A gente queria lutar com um lutador, lutei, troquei, deu pra segurar a onda. Eu fiz 49 anos três semanas atrás, não é mais 29 anos, 19 anos. Venho fazer esse teste porque ainda tenho experiência, mas se você for juntar gás, não é a mesma coisa. Pra estar aqui a minha vida toda, não vou estar. Essa aqui foi minha despedida de luta oficial”, destacou Acelino Popó Freitas.

No entanto, Popó ainda quer realizar mais uma luta antes de se aposentar oficialmente da modalidade. E o adversário já foi definido pelo tetracampeão mundial de boxe.

“Se for pra fazer mais uma luta, a única luta que vou fazer vai ser contra Pablo Marçal, que foi um desafio dele, a gente faz uma luta bacana, só depende dele. Se for fazer mais uma luta, vai ser só contra Pablo Marçal”, finalizou.

Candidato à prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal chegou a desafiar Popó para uma luta de boxe pelas redes sociais no início deste ano. O influenciador e coach, porém, não compareceu ao evento do último sábado.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!


Comentários