PF prende caminhoneiro transportando cocaína avaliada em R$ 33 milhões em MS

Da Redação


A Polícia Federal apreendeu, 414,3  quilos de cocaína na cidade de Aparecida do Taboado. Durante os trabalhos de fiscalização de rotina na região, com vistas a reprimir a prática dos crimes de tráfico de drogas, contrabando e descaminho, as equipes de policiais federais deram ordem de parada a uma carreta transitando com a carga de sucatas de ferro acondicionada no semirreboque de maneira irregular, estando muito acima da altura limite da carroceria.

Após a parada, o motorista do veículo demonstrou extremo nervosismo e preocupação, como também não soube responder, com clareza, perguntas simples sobre sua viagem, sobre o veículo e sobre a carga transportada.

Em vistoria no veículo, os policiais encontraram, no assoalho da parte inferior traseira do semirreboque, um local com sinais de adulteração. Perfurado o local com o auxílio de uma furadeira, a broca do equipamento retornou coberta por um pó branco, muito semelhante à droga conhecida como cocaína.

Após retirar, com o auxílio de maquinário pesado, a carga de sucatas de ferro do semirreboque, foi possível identificar que havia um compartimento oculto no local identificado com sinais de adulteração.

Aberto o compartimento oculto, foram encontrados diversos tabletes da substância entorpecente, totalizando 414,3 quilos de droga apreendida. Ao todo, a carga está avaliada em R$ 33 milhões.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!


Comentários