PMA autua infrator por uso de motosserra ilegal

Da Redação


Policiais Militares Ambientais de Costa Rica realizavam fiscalização de prevenção e combate a crimes ambientais, no município de Chapadão do Sul e autuaram nesta quinta-feira (23), um homem de 49 anos, residente naquela cidade por uso de um motosserra ilegal. O infrator serrava madeiras para tirar lenha com a máquina ilegal, em uma fazenda localizada na altura do km 140 da rodovia MS-306, a 30 km da cidade de Costa Rica.

A autuação foi em razão de que a motosserra não possuía LPU (Documento de Porte e Uso), que é a licença ambiental para transporte e utilização deste tipo de máquina. Além disso, a numeração da máquina estava raspada, indicando que também poderia ter origem ilegal.

O uso de motosserra sem este documento caracteriza-se crime ambiental, com pena prevista de três meses a um ano de detenção. A máquina foi apreendida e o infrator foi multado em R$ 1 mil.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!