Ano de 2015 já registra mais chacinas que em 2014 na cidade de São Paulo

Da Redação


O número de mortos em chacinas nos 4 primeiros meses do ano em São Paulo é maior do que o total de assassinatos coletivos de 2014.

Antes de chegar à metade do ano, a capital já registra 17 vítimas a mais na modalidade.

De janeiro a abril são 39 mortes em chacinas. Nas últimas duas semanas, foram 14 execuções: 6 em Parelheiros, na zona sul, e 8 na sede da torcida Pavilhão 9, na ponte dos Remédios, na Marginal do Tietê.

Especialistas em ciências criminais apontam disputas pelo tráfico de drogas e confrontos velados entre policiais e facções como as principais causas.

O secretário Alexandre de Moraes aposta no histórico de esclarecimento de chacinas para chegar aos autores das execuções deste ano.

O balanço oficial do governo do Estado sobre a violência em São Paulo divulgado ontem não contabiliza as mortes ocorridas em abril. No entanto, o levantamento do primeiro trimestre já aponta aumento do número de homicídios entre março de 2015 e o mesmo mês do ano passado. Latrocínio, roubo e furto também foram modalidades que registraram elevação no período analisado.


Com Portal Band

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!