Carga é achada em galpão após assalto

Da Redação


A Polícia Civil recuperou, entre a noite de sábado (2) e a madrugada desta segunda (4), grande parte da carga de mercadorias roubada de um centro logístico do Magazine Luiza na sexta-feira (1º). A carga estava em três caminhões em Limeira e Santo Antônio do Jardim, no interior do Estado de São Paulo. Um homem foi preso e pelo menos 24 mil itens já foram recuperados – a quantidade total da mercadoria ainda está sendo contabilizada.

>>Leia também
Achada parte da carga levada do Magazine Luiza
Bando usa caminhões e carretas para fazer mega-assalto ao Magazine Luiza

Policiais do Setor de Crimes Contra o Patrimônio da 1ª DIG (1ª Delegacia de Investigações Gerais) de Campinas investigavam o crime, quando conseguiram informações de que caminhões usados no roubo estavam escondidos em um galpão em Limeira.

No local, a equipe encontrou um grande pátio fechado com diversos caminhões e um escritório, onde foi localizado e preso um empresário de 48 anos, que informou ser o locatário e responsável pelo local.

Durante revista nas carrocerias dos veículos, os policiais acharam diversos produtos em três caminhões – um deles era furtado e estava com a placa adulterada. Os veículos estavam com grande quantidade da carga roubada.

Em seguida, o empresário assumiu que um homem havia pagado para deixar os caminhões no local.

No escritório, também foram apreendidos um lacre, três celulares – que o empresário disse terem sido entregues pelo mesmo homem - e um aparelho bloqueador de sinais rastreadores.

Os caminhões foram encaminhados ao pátio da empresa roubada, onde está sendo feita a conferência e contagem dos objetos recuperados, sob supervisão dos policiais da 1ª DIG de Campinas.

Mais 24 mil itens recuperados
Na noite de sábado (2), policiais da DIG e do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos) já haviam encontrado 24.671 itens da carga roubada, no pátio de um posto de gasolina em Santo Antônio do Jardim.

Após descobrir que a carga poderia ser enviada ao sul de Minas Gerais, as equipes encontraram um caminhão com parte da carga no posto. O veículo estava estacionado entre outros caminhões e não havia ninguém no local.

O caminhão havia sido roubado no dia 15 de abril, na cidade de Salto, e estava com placas trocadas.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!