PMA autua arrendatário de fazenda por desmatamento ilegal

Da Redação


Policiais Militares Ambientais de Miranda realizavam fiscalização ontem (12), nas propriedades rurais do assentamento Bandeirantes, naquele município e autuaram um arrendatário de uma propriedade rural, por desmatamento ilegal. Os policiais mediram a área desmatada com GPS na propriedade, localizada a 18 km da cidade e aferiram 5 hectares derrubados.

Segundo a PMA, o desmatamento estava sendo realizado com uma máquina do tipo pá-carregadeira, no momento em que os policiais chegaram.

O operador da máquina apresentou um documento eletrônico de aproveitamento de pequeno volume lenhoso, para madeira caída seca, diferentemente da atividade que realizava, inclusive, com derrubadas de árvores de grande porte na área desmatada. A máquina pá-carregadeira foi apreendida.

As atividades foram interditadas e o arrendatário da fazenda, que chegou ao local no momento da vistoria, residente em Miranda foi multado em R$ 1,5 mil. Ele responderá por crime ambiental. A pena é de três a seis meses de detenção. O infrator foi notificado a apresentar um PRAD (Plano de Recuperação de Área Degradada), junto ao órgão ambiental.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!