Integrante de quadrilha preso em Dourados pela Defron é de Nova Andradina

Da Redação


Uma quadrilha composta por cinco pessoas foi presa entre a noite de ontem e a madrugada de hoje (14), em Dourados, acusada de assalto a uma farmacêutica, de 27 anos. De acordo com a Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), o crime aconteceu na noite desta quarta-feira (13), próximo ao estádio Douradão.

Conforme a ocorrência policial, a mulher seguia num GM/Celta de cor branca pela rua paralela a Coronel Ponciano, nas proximidades do estádio Douradão, quando foi abordada por Lucas Ferreira Santana, de 27 anos, morador de Dourados e um adolescente que está foragido.

Na ação delituosa, a dupla levou a vítima com o veículo até um local próximo da BR-163, perto do Distrito Industrial, onde estava Luis Felipe Falcão Mendes, de 24 anos, vulgo “Macaco”, também morador de Dourados.

No cativeiro, a vítima era vigiada pelo adolescente e Luis Felipe, enquanto o nova-andradinense Leonardo Araújo da Silva Santos, de 18 anos, tentava levar o veículo para o Paraguai.

Uma equipe da Defron recebeu informações sobre o assalto e montaram um bloqueio na BR-463, próximo da rotatória que vai para Laguna Carapã, onde o veículo se aproximou, mas o condutor não acatou a ordem de parada e evadiu-se em alta velocidade, após perseguição, foi contido e preso.

Com a prisão de Leonardo, os policiais foram até o cativeiro e na residência de Lucas, onde estavam sua amásia, Kátia Lopes de Jesus Damasceno, de 39 anos, e a filha dela, Liliane Damasceno Armendo, de 22 anos.

O que os agentes da Defron apuraram, é que as mulheres queiram a bolsa da vítima com os pertences e documentos e fortes indícios de participação no crime, mas as mulheres negaram.

Após a prisão dos cinco, todos foram levados para a Delegacia Especializada onde foram autuados em flagrante por roubo. O adolescente que participou do crime segue foragido. A Defron também identificou um custodiado da PED (Penitenciária Estadual de Dourados), apontado como mandante do crime, as investigações prosseguem.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!