PMA autua chacareiro por destruir mata ciliar

PMA


Policiais Militares Ambientais de Miranda receberam denúncias, de que o proprietário de uma chácara, localizada no perímetro urbano daquele município estaria efetuando desmatamento, inclusive, derrubando árvores dentro do que seria a mata ciliar situada às margens da lagoa Maria do Rosário, no bairro Nova Miranda. Terça (19), no final da tarde, a PMA foi ao local, constatou a veracidade da denúncia e autuou o proprietário rural.

No local foi constatado que o proprietário, um comerciante de 47 anos, cortou vegetação arbustiva em fase de regeneração, bem como, árvores nativas de pequeno porte de 12 e 16 centímetros de diâmetro, estando algumas delas nas matas ciliares da lagoa, que se trata de APP (Área de Preservação Permanente).

Foram cortadas árvores das espécies carandá, canjiqueira, sarã e cipozeiro de banhado, vegetação típica de matas ciliares. O infrator informou não ter conhecimento de que não era permitido o desmatamento da vegetação. Ele foi multado em R$ 5 mil. As atividades foram paralisadas.

O infrator foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil de Miranda e responderá por crime ambiental de degradação de área de preservação permanente. A pena é de um a três anos de detenção. O autuado foi notificado a apresentar junto ao órgão ambiental estadual um PRAD (Plano de Recuperação da Área Degradada).

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!