Traficante que fazia ''selfies'' vestido de policial é preso dentro de casa noturna

G1/SP


Um falso policial civil foi preso em flagrante na madrugada do último domingo (24) em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Jamil Henrique Júnior de 41 anos, foi detido quando saia de uma casa noturna da cidade. Além de se identificar como policial, Júnior tinha o costume de postar fotos com um falso uniforme nas redes sociais.

Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Santos receberam a informação de que um rapaz exibia sua arma de fogo dentro de uma casa noturna de Praia Grande. Ao chegarem ao local, os agentes identificaram o suspeito, mas preferiram aguardar para abordá-lo do lado de fora do estabelecimento, já na rua.

Jamil trazia na cintura uma arma de fogo do tipo pistola. A numeração não estava raspada. Ele também portava uma carteira com distintivo da Polícia Civil, do cargo de agente policial, que segundo depoimento concedido aos investigadores teria sido comprado na capital paulista.

Além dos crimes de receptação e porte ilegal de arma, Jamil já possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas. Segundo a polícia, a arma encontrada com ele havia sido furtada há dois anos na cidade de Mongaguá, também no litoral de São Paulo. Após prestar esclarecimentos, o suspeito foi preso e levado para a cadeia pública de Praia Grande.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!