Infrator é autuado por retirar aterro ilegalmente em margem de rodovia

PMA


Uma das equipes da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Costa Rica, que trabalha na operação “Corpus Christi” realizava fiscalização na zona rural do município de Alcinópolis e localizou em uma área de acostamento da rodovia MS-359, uma área degradada para retirada de aterro, que era executada sem autorização ambiental. O aterro estava sendo retirado com uso de uma máquina pá-carregadeira, a 5 km de Alcinópolis e transportado por caminhões caçamba.

Os veículos foram apreendidos e as atividades interditadas. O responsável pela infração, de 54 anos, residente em Alcinópolis foi autuado administrativamente e multado em R$ 3 mil. Ele responderá por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora sem autorização ambiental. A pena para este crime é de três a seis meses de detenção.

A PMA localizou para onde estava indo o aterro, que era uma empresa de construções de Alcinópolis. A empresa foi autuada em R$ 10 mil pelo armazenamento ilegal do material. Os responsáveis também responderão por crime ambiental. A ocorrência foi no dia (4) à tarde no início da operação e a equipe continuou os trabalhos nas propriedades rurais sem comunicação.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!