PMA autua fazendeiro por exploração de madeira

Da Redação


Policiais Militares Ambientais de Miranda realizavam fiscalização durante a operação “Corpus Christi” na estrada do Carandazal em Corumbá, na rodovia MS-325, a 130 Km da cidade de Miranda e autuaram um proprietário rural por exploração e armazenamento ilegal de madeira da espécie aroeira. A madeira dessa espécie protegida por lei estava armazenada no pátio da fazenda e os policiais localizaram várias árvores que tinham sido derrubadas para a exploração dos produtos vegetais, bem como também outras espécies retiradas ilegalmente, que foram serradas.

Foram apreendidos 28 palanques e 567 estacas de madeira da espécie aroeira, além de duas toras ainda verdes da mesma espécie; 2,8 m³ de madeira serrada em tábuas das espécies ipê, angico e castelo. O capataz da fazenda informou que não possuía autorização para a exploração da madeira. O proprietário da fazenda foi autuado administrativamente e multado em R$ 5.410. Ele responderá por crime ambiental e poderá pegar pena de um a dois anos de reclusão.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!