Ladrão de assalto ao Banco Central é preso

Da Redação


A Polícia Militar prendeu um procurado da Justiça com sete quilos de cocaína na tarde desta terça-feira (9), na Vila Sônia, zona sul da Capital. O homem havia sido preso anteriormente por ter participado do assalto ao Banco Central de Fortaleza em 2005 e, desde agosto do ano passado, estava foragido por não ter retornado à prisão depois de saída temporária.

Policias da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar, o 1º Batalhão de Choque), patrulhavam a região da Avenida Giovanni Gronchi quando, na esquina com a rua São Pedro Fourier, desconfiaram de um carro com uma motorista e um passageiro.

“A equipe estranhou o nervosismo do homem ao ver a viatura”, contou o tenente Renato Leão Alves de Souza. Segundo o oficial, os PMs encontraram sete tijolos de pasta base de cocaína dentro do veículo.

O homem inicialmente mostrou documentos falsos, porém confessou ser Antônio Reginaldo de Araújo de 39 anos. Ele era foragido da Penitenciária Lavínia II, quando saiu pelo indulto do Dia dos Pais e não retornou. A mulher, Marília Andrade de Jesus Cesar de 31 anos, era motorista do carro e estaria envolvida com o tráfico de entorpecentes.

Com a dupla foram encontrados ainda quatro celulares, dois cheques e R$ 172. Na casa de Antônio, os PMs apreenderam outros oito aparelhos telefônicos, dois rádios transmissores, diversos documentos falsos, dois cadernos com anotações sobre venda de drogas e comprovantes de depósito bancários no valor total de 59 mil reais.

O carro, um Hyundai/Tucson preto, havia sido roubado em novembro passado e foi apreendido. A droga, com peso total de 7,2 quilos, foi encaminhada para perícia.

Os dois foram presos em flagrante e o caso foi registrado pelo 89º Distrito Policial (Jardim Taboão) como drogas sem autorização ou em desacordo, associação de duas ou mais pessoas para tráfico, uso de documento falso e captura de procurado.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!