PMA autua fazendeiro por degradação de área protegida

PMA


Policiais Militares Ambientais de Cassilândia realizavam fiscalização neste sábado (13) nas propriedades rurais, no município de Inocência e surpreenderam um fazendeiro degradando APP (Área de Preservação Permanente), que é protegida por lei, sem autorização ambiental. Com uso de uma máquina retroescavadeira, o proprietário rural de 49 anos, construía tanques de piscicultura, em uma área de vereda e ainda nas proximidades de nascentes, que também são áreas protegidas por lei.

As atividades foram interditadas e a máquina foi apreendida. Pela infração administrativa, o proprietário rural, residente em Inocência, recebeu multa de R$ 5 mil. Ele também responderá por crime ambiental. Se condenado, poderá pegar pena de um a três anos de detenção.

O infrator foi notificado a apresentar junto ao órgão ambiental Estadual um PRAD (Plano de Recuperação da Área Degradada), sendo lhe dado um prazo de 30 dias.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!