26 são presos em ação contra o tráfico no RJ

Da Redação


Policiais da 27ª DP (Vicente de Carvalho) realizaram, nesta terça-feira, a "Operação Overload", com o objetivo de desarticular a maior facção criminosa atuante do Rio de Janeiro. A ação visa cumprir mandados de prisão e busca e apreensão em comunidades da Capital, Baixada Fluminense e Niterói. 24 mandados de prisão foram cumpridos e três pessoas presas em flagrante.

De acordo com o delegado Felipe Curi, titular da unidade, a investigação, que teve início há cerca de oito meses, identificou os líderes e a função de cada um deles na facção, além de diversos fornecedores de armas e drogas. Ainda segundo o delegado, o inquérito revelou que os chefes do grupo, já presos, continuam no comando do tráfico de drogas no estado.

O trabalho apontou que o grupo age trazendo as drogas de fora do Rio, fracionando e endolando em comunidades consideradas entrepostos e distribuindo no Estado. Em algumas regiões foi possível verificar que o faturamento mensal da quadrilha ultrapassou mais de R$ 7 milhões.

Para o delegado, essa é só a primeira fase da operação. "O principal objetivo da investigação foi desvendar o funcionamento da engrenagem e a identificação dos principais responsáveis pela operacionalização do tráfico de drogas e armas, nas comunidades com atuação da maior facção criminosa do Estado. Essa é apenas a primeira fase da investigação, o próximo passo será investigar a parte financeira dessa organização criminosa", destacou.

A ação contou com apoio de 400 policiais civis, de todos os departamentos, além da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais).

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!