Polícia apreende fuzis em ação na Praça Seca, Rio

G1/RJ


Os moradores da Praça Seca, na Zona Oeste do Rio, relataram um intenso tiroteio por volta das 4h desta segunda-feira (22). Segundo eles, o barulho durou cerca de meia hora. O Batalhão de Operações Especiais (Bope) realizava desde o início da manhã uma operação para coibir o tráfico de drogas nas comunidades São José Operário e Covanca e confirmou o confronto com traficantes.

De acordo com a corporação, até as 9h50 foram apreendidos seis fuzis, quatro granadas, munições e uma grande quantidade de drogas, ainda não contabilizadas. Durante a ação, que conta com apoio dos Batalhões de Choque (BPChq), de Ações com Cães (BAC) e do Grupamento Aéreo Móvel (GAM), um acampamento também foi encontrado na mata da Covanca.


Crianças sem aula
A Secretaria Municipal de Educação informou que de acordo com a 7ª Coordenadoria Regional de Educação uma escola e um Espaço de Desenvolvimento Infantil estavam sem atendimento nesta segunda-feira por conta de conflito na região da Praça Seca e entorno. As unidades atendem 599 alunos. A secretaria afirmou ainda que o conteúdo perdido será reposto.

Em nota, a Secretaria de Estado de Educação informou que as aulas de suas unidades não foram afetadas.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!