Caçadores são autuados por abaterem jacaré

PMA


Policiais Militares Ambientais de Rio Negro foram acionados no domingo (21), pela Polícia Militar da mesma cidade, em razão da abordagem durante um bloqueio na rodovia MS-080, de um veículo Mitsubishi/L200 Triton, onde foram encontradas armas, munições e um animal da espécie jacaré abatido.

Foram apreendidos o veículo, um animal silvestre sem cabeça, patas, couro e vísceras da espécie jacaré, um rifle calibre 22 e um revólver calibre 38, com munições. As armas não possuíam documentação.

Os infratores receberam voz de prisão e foram encaminhados, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Rio Negro, onde foram autuados em flagrante por caça ilegal e porte ilegal de arma. A pena para a caça é de seis meses a um ano de prisão e do porte de arma de dois a quatro anos de detenção. Eles também foram autuados administrativamente e multados em R$ 500 cada um, pelo abate do animal.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!