PMA prende pescador por pesca predatória no Pantanal

Da Redação


Policiais Militares Ambientais de Miranda autuaram nesta segunda-feira (22), um pescador por pesca predatória, durante fiscalização fluvial no rio Aquidauana. Ele estava em uma embarcação e armava diversos anzóis de galho (petrecho proibido), em uma região denominada “Boca do Cervo”, nas proximidades da foz do rio Aquidauana com o rio Miranda. Dentro da embarcação havia dois exemplares de peixe da espécie cachara. Os policiais retiraram 23 anzóis, os quais o infrator havia armado.

O autuado apresentou uma carteira de pescador profissional vencida, porém, mesmo que estivesse em vigor o documento, ele só poderia armar oito anzóis, os quais deveriam estar devidamente identificados.

Foram apreendidos 11 quilos de pescado, um motor de popa, um barco e 23 anzóis de galho. O pescador de 62 anos, residente em Miranda foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Miranda, onde foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca predatória. Ele também foi multado administrativamente em R$ 920 cada um.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!