PMA autua infrator por extração de madeira e uso de motosserra ilegais

Da Redação


Policiais Militares Ambientais de Corumbá realizavam fiscalização de prevenção e combate a crimes ambientais, no município e autuaram na quarta (24) no final da tarde, um indivíduo, residente naquela cidade por uso de um motosserra ilegal e extração irregular de madeira. O infrator derrubava árvores e explorava a madeira ilegalmente, com uso de um motosserra também ilegal.

Segundo a PMA, a infração ocorria às margens da BR-262, no bairro Guató. 20 postes de madeira e o motosserra foram apreendidos e as atividades foram paralisadas.

Além de não possuir autorização para a exploração da madeira, o motosserra não possuía LPU (Documento de Porte e Uso), que é a licença ambiental para transporte e utilização deste tipo de motosserra.

O infrator foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Corumbá e responderá por crime ambiental de uso de motosserra sem documento ambiental, com pena prevista de três meses a um ano de detenção e por exploração ilegal de madeira, que prevê pena de seis meses a um ano de detenção. O infrator também foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 7 mil pelas duas infrações.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!