Gaúcho é autuado com 80 kg de pescado capturados ilegalmente

Da Redação


Nesta terça-feira (7), policiais militares ambientais de Miranda realizavam fiscalização na BR-262, no km 555, de vistoria e lacre de pescado no Pelotão da PMA e, ao vistoriar peixes de um grupo de turistas provenientes do Rio Grande do Sul, verificaram que havia 80 kg de peixes da espécie palmito acima da cota a que eles poderiam capturar. Um dos turistas, um agricultor de 41 anos, residente em Estrela Velha (RS) assumiu ser o proprietário dos 80 kg de peixes em excesso.

Como a cota de captura para cada pescador amador é de 10 kg mais um exemplar, o infrator foi autuado administrativamente e recebeu multa de R$ 2,3 mil. O pescado foi apreendido. O turista foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Miranda, onde foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca predatória. O pescado foi doado para três instituições filantrópicas da cidade.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!