PMA autua 2 homens com aves silvestres ilegais

Da Redação


Policiais Militares Ambientais de Dourados autuaram na noite desta quarta-feira (8), dois homens por transporte de aves silvestres ilegalmente. A PMA foi acionada por Policiais Militares de Rio Brilhante, que tinham detido na cidade e encaminhado à Delegacia local, os dois indivíduos estavam com sete aves silvestres, sem autorização ambiental. Foram apreendidos três pintassilgos, um curió, um papa-capim, um coleirinha e um galo-de-campina.

O proprietário de seis pássaros, de 36 anos, residente no centro de Rio Brilhante foi autuado administrativamente e multado em R$ 3 mil. O proprietário do curió, de 31 anos, residente em Dourados foi autuado administrativamente e multado em R$ 500. Eles também tinham sido conduzidos pela Polícia Militar, juntamente com as aves apreendidas, à Delegacia de Polícia Civil e responderão por crime ambiental. Se condenados, poderão pegar pena de seis meses a um ano de detenção. Os animais serão encaminhados ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), na Capital.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!