103 são presos com armas de guerra em SP

Da Redação


A Polícia Civil realizou uma operação de combate ao crime durante esta quinta-feira (30) em seis cidades da Baixada Santista. Durante a ação, a polícia apreendeu um arsenal com munição capaz de perfurar carros blindados e abater aviões.

No total, participaram da operação cerca de 150 policiais, de 35 distritos policiais de seis municípios diferentes. 103 pessoas foram presas e três adolescentes apreendidos, além de 2kg de entorpecentes, 15 mil produtos falsificados e oito armas, mais munições e explosivos.

A polícia também encontrou durante as buscas três fuzis de uso exclusivo das Forças Armadas, sendo que um deles estava equipado com uma mira especial e laser especial. Parte da munição apreendida é utilizada em metralhadoras antiáereas.

"Parte das armas e munições apreendidas são de uso restrito das Forças Armadas e são muito potentes. Furam blindados e colete a prova de balas. Essa munição de .50 é utilizada para abater helicóptero e avião e, no dia a dia, não conseguimos realizar esse tipo de apreensão", explica o delegado seccional Manoel Gatto Netto.

De acordo com o "G1/SP", a polícia investiga a possível utilização de parte do arsenal apreendido em assaltos a caixas eletrônicos na Baixada Santista, como o da última quarta-feira (29), em Guarujá, quando homens armados invadiram um shopping da cidade e danificaram seis terminais.

Terminais ficaram destruídos após explosão - Foto: Reprodução/TV Tribuna

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!