PMA autua empresas por transporte ilegal de agrotóxicos

Da Redação


Policiais Militares Ambientais de Costa Rica realizavam fiscalização na rodovia MS 306 no trevo de acesso à cidade e apreenderam na tarde de ontem (9) uma carreta do tipo baú, com carga de agrotóxico ilegal. O veículo com placas de São Paulo (SP), que fazia o itinerário de Paulínia (SP) a Cuiabá (MT) transportava 990 galões de 20 litros do agrotóxico da marca Nimbus e 256 Caixas de 5 kg cada uma do produto da marca Elatus, que eram transportados sem a licença ambiental.

A carreta pertencente a uma empresa transportadora com domicilio jurídico em Campinas (SP), assim como a proprietária dos produtos com domicílio jurídico em Cuiabá (MT) foram autuadas administrativamente e multadas em R$ 50 mil cada uma.

O produto perigoso e o veículo apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica. Os responsáveis pelas empresas responderão por crime ambiental e poderão pegar pena de uma a quatro anos meses de reclusão.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!