Quadrilha se passa por bancos para roubar senha

Band


Vítimas revelaram, em uma reportagem da "Rádio Bandeirantes", nesta segunda-feira, detalhes de um novo golpe aplicado por estelionatários para conseguir a senha do cartão de clientes de bancos. O consumidor lesado em golpes como este dificilmente consegue reaver com as instituições financeiras os valores subtraídos.

No novo golpe, integrantes de quadrilhas se passam por funcionários de instituições financeiras em ligações telefônicas. Com informações precisas sobre o histórico do consumidor, oferecem troca de cartão, alegando que este está clonado ou próximo do vencimento. Em nome de uma suposta comodidade, os falsários pedem ao correntista uma carta de próprio punho com a senha e as chaves de segurança em um envelope que será retirado por um motoboy. O cartão antigo também deve ser entregue e a promessa é que um novo chegará à residência do cliente.

Tribunais de todo o país entendem que a guarda e vigilância do cartão e da senha é responsabilidade do cliente. Contudo, o procurador de Justiça Daniel Fink defende a tese de que os bancos têm que assumir o prejuízo decorrente de fragilidade do sistema que operam.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!