Bope prende traficante ''Fu da Mineira'' no Rio

Da Redação


Após a morte de Playboy, o Bope (Batalhões de Operações Policiais Especiais) do Rio de Janeiro anunciou a prisão do traficante "Fu da Mineira", um dos criminosos também mais procurados do Estado.

>>Leia também
Operação da polícia mata traficante Playboy no Rio

Ricardo Chaves de Castro Lima era a principal liderança do Comando Vermelho em liberdade.

A recompensa por informações que levassem à captura dele era de R$ 10 mil.

Fu da Mineira foi detido no conjunto de favelas do Chapadão, junto com dois comparsas, o Claudinho da Mineira e o 2D.
Fu é apontado pela polícia como o responsável por confrontos nos morros da Mineira, do Fallet e da Coroa, no Catumbi e em Santa Teresa, no Centro do Rio, em maio deste ano. Estava foragido desde agosto de 2013, quando recebeu o benefício da progressão de pena para o regime semiaberto.

Claudinho, que é primo de Fu, é acusado de tráfico e homicídio. Ele também fugiu do presídio de Porto Velho, em Rondônia, em agosto de 2013 ao receber o mesmo benefício de progressão de regime.

Por volta das 9h desta terça, a Polícia Militar continuava a operação no Conjunto de Favelas do Chapadão, onde já tinham sido apreendidos fuzis, pistola e farta munição.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!