PMA autua fazendeiro paulista por desmatamento ilegal e obstrução de córrego

Da Redação


Policiais Militares Ambientais de Miranda realizavam fiscalização nesta terça-feira (11), nas propriedades rurais do município e autuaram um proprietário rural por desmatamento e degradação de córrego ilegalmente. Os policiais mediram a área desmatada na fazenda, localizada a 20 km da cidade, com GPS e aferiram 10 hectares derrubados. O desmatamento era executado com máquinas do tipo pá-carregadeira.

Na propriedade, na área do desmatamento também foi encontrado um córrego intermitente, em que foi feita sua obstrução, utilizando-se dos produtos do desmatamento, (restos): tocos, galhos, os quais eram depositadas no interior do córrego, aterrando-o.

As máquinas foram apreendidas e as atividades foram interditadas. O proprietário da fazenda, de 40 anos, que tem domicílio em Presidente Prudente (SP) foi multado em R$ 23 mil. O gerente foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Miranda para prestar esclarecimentos. O proprietário da fazenda responderá por crimes ambientais, com penas de até quatro anos de detenção. O infrator foi notificado a apresentar um Prad (Plano de Recuperação de Área Degradada), junto ao órgão ambiental.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!