PMA autua empresa de armazéns e secadora de grãos por poluição

Da Redação


Policiais Militares Ambientais de Dourados foram nesta sexta-feira (14), até Rio Brilhante, para atender denúncias de que uma empresa de armazéns e secagem de grãos provocava poluição, por lançamento de poeira e outras partículas, que estava prejudicando toda a vizinhança, a qual reclamava, inclusive, de problemas respiratórios, especialmente as crianças. No local, os policiais verificaram que o problema ambiental no empreendimento, que funcionava dentro do perímetro urbano, era no momento de carga, descarga e limpeza.

As atividades foram paralisadas até que a empresa efetive obras e atitudes para corrigir os problemas. A empresa também foi autuada administrativamente e multada em R$ 15 mil. A empresa responderá por crime de funcionar atividade potencialmente poluidora em desacordo com a licença obtida. A pena é de três a seis meses de detenção.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!