Deic prende 4 por venda de veículos roubados pela internet

Da Redação


Policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) descobriram um esquema de venda de carros roubados e furtados pela internet. A quadrilha usava site de e-commerce de veículos para oferecer as ofertas. Os automóveis recebiam documentos e placas falsas. A vítima só descobria a fraude quando tentava fazer a transferência para o seu nome. Quatro pessoas foram detidas. As apurações permitiram a recuperação de 20 veículos.

O esquema, apurado pela 4ª Patrimônio (Delegacia de Investigações sobre Roubo a Condomínio), começou a ser desmantelado no início do mês passado com a prisão de uma mulher. Ela tinha como função apresentar o carro ao vivo aos interessados. Primeiro o veículo era exibido no site de compra. A detida entregava a documentação falsa, e, caso o dinheiro tivesse sido depositado, o automóvel. Essa ação permitiu recuperar nove carros.

A prisão da mulher também possibilitou esmiuçar o funcionamento da quadrilha. O resultado foi a prisão de outros três integrantes na tarde de ontem (17). Os policiais recuperaram outros 11 automóveis. Entre os detidos está um homem, apontado como o principal operador da fraude.

Segundo o delegado Gilberto Salles, titular da 4ª Patrimônio, o homem era responsável por adquirir os carros de procedência ilícita e providenciar placas e documentos falsos. Depois contava com uma rede de “vendedores” que concretizavam os negócios anunciados na internet.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!