PMA prende caçador em flagrante que caçava com armadilha

Da Redação


Policiais Militares Ambientais de São Gabriel do Oeste receberam denúncias de que um proprietário de uma chácara, localizada no perímetro urbano da cidade praticava caça com uso de armadilha. A PMA foi ao local e manteve vigilância sobre o infrator e, nesta sexta-feira (21), por volta da 17h, prendeu o caçador transportando uma capivara em uma armadilha artesanal de metal, nas proximidades da sua propriedade, às margens do Córrego Capão Redondo.

O infrator, de 54 anos, confessou que abateria o animal para consumo. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de São Gabriel. A pena para o crime de caça é de seis meses a um ano de detenção. Os policiais ainda confeccionaram auto de infração administrativo e arbitraram multa de R$ 500 contra o infrator.

Como o animal não apresentava sinais de ferimento e ainda estava em seu habitat natural, foi realizada a soltura, sendo apreendida a armadilha utilizada para captura.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!