PMA autua três caçadores presos pela Patrulha PM Rural em Três Lagoas

Da Redação


Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas foram acionados pelo grupo de Policiamento Rural da PM, em razão da prisão de três caçadores com diversas armas e um animal silvestre abatido. A equipe foi à Delegacia de Polícia Civil, onde estavam os três caçadores de 23, 28 e 31 anos, residentes em Três Lagoas, os quais tinham sido detidos na BR-158, a 15 km da cidade, quando voltavam de uma caçada, às 2h30.

Com eles foram apreendidas duas espingardas calibre 36 e uma espingarda de pressão, um arpão de pesca, vários cartuchos calibre 36 e um veículo Ford/Del Rey, além de um tatu-galinha abatido. Os caçadores que foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil pela PM, onde eles foram autuados por porte ilegal de arma e por caça ilegal. A pena para o crime de porte ilegal de arma é de dois a quatro anos de reclusão. O crime ambiental de caça ilegal prevê pena de seis meses a um ano de detenção.

A PMA autuou cada caçador administrativamente e arbitrou multa de R$ 500.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!