''A Regra do Jogo'': Juliano Cazarré diz que não se considera símbolo sexual

Ego


O primeiro capítulo de "A Regra do Jogo", que foi ao ar na segunda-feira (31), já deu uma prévia de que o corpinho musculoso de Juliano Cazarréserá bem explorado em cena. O intérprete do Mc Merlô vai aparecer em boa parte da novela com pouca roupa e sempre com sua barriga tanquinho em evidência. Mas o ator acha que está longe do perfil de gostosão do horário nobre da Globo.

“Não me vejo como símbolo sexual. Nunca pensei que isso poderia acontecer, vou achar a maior graça”, dispara ele aos risos, que fala sério sobre seu corpo: “Eu acho que estou gordo e com gordura localizada. Eu sei dos meus defeitos. Eu vou na praia do Rio de Janeiro e não sou o mais sarado. Vou para academia e não sou o mais forte. Não estou infeliz com o meu corpo, mas sei onde dá para melhorar”, completa ele, que na novela irá aparecer sempre sem blusa e com calças de malha de cintura bem baixa e cheia de paetês e estampas.

No entanto, Cazarré sabe muito bem o motivo de não ter “corpo perfeito”, como acredita. Segundo ele, a culpa é da alimentação. “Tinha que parar de beber, comer doce e fritura. Mas, como não estou a fim de parar com nenhuma dessas coisas, porque elas me dão o maior prazer, vou ficar saudável e sem neurose”, diz ele, que sempre foi um “cara do esporte”, como se define.

Para a novela, o ator afirma que intensificou a musculação nos últimos meses para dar forma ao personagem. “Foi mais para ganhar tônus muscular e trocar a gordura por músculos. As pessoas acham que estou mais magro, mas, na verdade, estou é mais velho. Estou ficando chupado e caído de tanto correr e surfar”, contaele, que, apesar de usar filtro solar, se sente prejudicado pelo sol.

Academia na garagem de casa
Sobre a barriga cheia de gominhos, ele jura que não é por vaidade e diz não ter segredo algum. “Eu sempre começo os exercícios pelos abdominais. Nunca contei o número de repetições ou séries, mas faço há muitos anos por um motivo de saúde. Desde os 20 anos, sempre tive muita dor nas costas e precisei fortalecer toda essa região lombar e abdominal. Eu faço todos os tipos de abdominais, dos mais malucos e inusitados que alguém pode imaginar. Uso bola, peso, colchonete e corda”, resume.

Mesmo quando não tem tempo de ir à academia, Cazarré não abre mão de suar a camisa. “Vou para a minha garagem, coloco um colchonete no chão e penduro uma corda na viga. Malho ali mesmo e me viro como dá”, conta ele, que tem anilas e barras em casa.

Além de fazer aula de voz e canto para ter fôlego para cantar e acertar as notas musicais, como os tons mais graves e agudos, o ator precisou raspar os braços e o peitoral para seu novo personagem. “É uma rotina chata, mas que dá a maior diferença. Preciso aparar os pelos de quatro em quatro dias. No começo minha mulher até gostou”, dispara ele, que é casado com a produtora de moda Letícia Cazarré.

“A ideia foi até minha. Tenho visto muitos homens depilados por aí e achei que isso combinava com o personagem. As pessoas vão se identificar”, diz ele, lembrando que quase todas as tatuagens no corpo são de verdade. “Apenas uma é falsa. A do peitoral que é um adesivo que colamos antes da gravação. A preparação é rápida, coisa 30 minutos”, explica ele, contando que tira o desenho do corpo com água, sabão e esponja.


Vida real para ficção
Para compor o personagem, Cazarré irá aparecer com muito tênis colorido e extravagante nos pés, além de acessórios dourados e cheios de strass. "Fui visitar vários MCs do Vidigal e busquei muita inspiração nos cantores Naldo, Nego do Borel e Dinho Ouro Preto", afirma ele, que na novela usará muitas correntes, anéis e brincos. "Eu adoro moda e sempre observei muito como as pessoas se vestem", aponta ele, garantido que sua mulher não costuma influenciar na escolha de seus looks.

"Às vezes, ela ajuda a escolher meus looks. Mas na maior parte das vezes sou eu que escolho as minhas roupas e combinação. Até vou perguntar se ela gosta e aprova. Mas se eu estiver seguro e ela não gostar, vou mesmo assim", dispara ele, explicando que foi por sua influência que sua esposa acabou gostando de moda. "Ela era bióloga. Veio pra moda depois de mim, eu que ensinei", diverte-se.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!